Olá! Como podemos te ajudar?

Ícone de flecha para esquerda: ação de voltar Voltar para Ajuda

Artigos nessa seção

  • Ajuda
  • Acesso
  • Minha Conta

Não estou conseguindo tirar a foto do rosto. O que faço?

A maioria das verificações da foto do rosto falha por má qualidade da foto enviada na abertura da conta.

Caso o aplicativo não esteja reconhecendo seu rosto, siga essas dicas:

  • Procure um ambiente iluminado na medida certa – nem muito claro e nem muito escuro. De preferência com fundo branco;

  • Remova óculos escuros, boné, chapéu, máscara e outros acessórios que podem esconder partes do seu rosto;

  • Procure um lugar calmo para fazer a foto – sem pessoas passando no fundo;

  • Limpe a câmera frontal do seu celular. Isso ajuda na nitidez da foto e faz toda diferença.

Para não restar dúvidas, fizemos um vídeo bem legal para te ajudar com a foto do rosto.

Ao enviar a foto, os pontos do seu rosto são comparados com a foto enviada no cadastro. Quanto mais nítida a foto, melhor a comparação.

Se você seguiu todos os passos anteriores e mesmo assim não deu certo, entre em contato com nosso atendimento. Caso já esteja no aplicativo, volte na tela de ajuda e fale com a Blue. Caso não esteja, nos procure nas redes sociais oficiais (@timeneon) ou pelo e-mail oi@neon.com.br.